22 setembro 2010




CURSO DE BANDA DESENHADA
orientada por PAULO PATRÍCIO

Data: 9, 16, 23 e 30 de Outubro
Local: Casa da Animação
Destinatários: público em geral, com ou sem formação artística, com idade superior a 14 anos.
Horário: 14-18h
Duração: 16 horas
Nº de participantes: mínimo 8 máximo 12
Preço: 85€

Prática, desinibida e estimulante. São as palavras-chave que definem esta oficina de banda desenhada,  orientada por Paulo Patrício, e que tem como objectivo a realização de uma banda desenhada, promovendo acima de tudo a liberdade criativa individual, assim como a partilha
de experiências e inspiração.

Com uma duração total de 16 horas, repartidas em 4 sessões, a oficina segue um programa de exercícios práticos, experiências e exemplificações que orientam e acompanham os participantes ao longo de cada uma das etapas de realização de uma banda desenhada, desde a ideia inicial até à arte final. Todos os trabalhos serão incluídos numa exposição colectiva a decorrer na Casa da Animação, estando ainda prevista a edição dos mesmos numa publicação em formato digital.

Explorando a articulação entre desenho e escrita, ritmo narrativo e ordem visual, técnicas e estilos, a oficina é aberta a todos, com ou sem formação artística, do simples curioso, ao bedéfilo convicto. A única condição: ter uma genuína vontade de aprender a contar histórias aos quadradinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário