24 fevereiro 2010

2ª MONTRA DA ANIMAÇÃO PORTUGUESA


Datas: 26 e 27 de Fevereiro 2010
Local: Casa da Animação

Nos próximos dias 26 e 27 de Fevereiro decorre na Casa da Animação a 2ª edição da Montra da Animação Portuguesa. Decorre de uma colaboração estreita com o Cinanima, que promove a exibição integral de todos os filmes portugueses, de autor, escola, ateliers que concorreram à última edição do Festival. Momento que permite dar a conhecer ao grande público o cinema de animação que se faz em Portugal, e as instituições que contribuem para a sua realização.

Foram admitidos a concurso no Cinanima 55 títulos portugueses: 32 filmes de autor, incluindo aqui os pilotos de séries, filmes infantis para televisão e video-clips.

A esta Montra juntam-se os trabalhos produzidos no âmbito da escola artística e profissional Árvore (Porto) e no âmbito da disciplina de animação ministrada na Escola Superior de Mirandela (Instituto Politécnico de Bragança), que serão exibidos na sessão de Sábado à tarde, pelas 17h, contando com a presença dos docentes e dos alunos.

O estado da animação portuguesa
Uma iniciativa que proporciona o contacto com a totalidade da produção nacional do último ano, identificando tendências, especificidades e valias do sector.

Apresentam-se filmes de autores consagrados, primeiras obras, filmes de fim de curso, filmes produzidos em contexto escolar e filmes produzidos em ambiente de oficinas de cinema de animação.

Pretende-se com a iniciativa lançar uma fundação mais, em prol do desenvolvimento de uma plataforma de discussão e análise e promoção da produção nacional.



Sessões de cinema com entrada livre
AUTORES 1, Sexta-Feira, 21h30
ESCOLAS E ATELIERS Sábado, 15h e 17h
AUTORES 2, Sábado, 21h30

Sem comentários:

Enviar um comentário