09 junho 2009

Oficina _ Cliptomaníacos



Data 15 a 19 de Junho de 2009
Duração 15 horas
Horário 19h às 22h
Participantes mínimo 12 | máximo 15
Perfil Maiores 16 anos, estudantes, professores e todos os curiosos que pretendam explorar potencialidades da manipulação da imagem.
Preço: 110€
Local Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Com recurso a câmaras de filmar ou fotografar serão filmados em stop motion, em slit-scan digital, time-lapse ou pose vários materiais auto-animáveis ou manipuláveis como líquidos de cores e densidades diversas, pigmentos, pós e partículas diversas, objectos fragmentados, decalcomanias, estampagens, stenceis, luzes, lasers, leds e lanternas. Os resultados poderão ainda ser projectados em diferentes superfícies e suportes, e refilmados, e assim sucessivamente.
A finalidade desta oficina é a manipulação de materiais e imagens de forma sobretudo física com eventual recurso à informática de modo a criar a surpresa.

Oficina _ Formação de Formadores


Data 13, 20 e 27 de Junho e 4 de Julho
Duração 16 horas
Horário 14h – 18h
Participantes 4 a 6 participantes
Perfil professores, formadores e animadores culturais
Preço 175 €
Local Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Como ensinar através da animação?
O Cinema de Animação é um veículo privilegiado para relacionar pedagogia, cultura e comunicação, exaltado pelo seu potencial criativo e lúdico.

Esta Acção de Formação para Professores, fornece ao educador ferramentas que o tornam capaz de leccionar com e através da animação. Ensinar através da animação potencia e contribui para o desenvolvimento de competências tais como trabalho em equipa, organização, pensamento crítico, trabalho em equipa, solução de problemas, desenvolvimento das TIC´s.